Jovem piloto argentino morre em treino no autódromo de Interlagos

XV CURITIBA
2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Lorenzo Somaschini, um jovem piloto argentino de 9 anos, morreu na noite de segunda-feira (17/6) após um grave acidente durante um treino livre no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O acidente ocorreu na sexta-feira (14/6), durante o primeiro treino livre da 4ª etapa da competição SuperBike Brasil, uma das principais competições de motovelocidade do mundo. Lorenzo participava na categoria Jr Cup, destinada a crianças e adolescentes de 8 a 18 anos, pilotando motocicletas de 160 cilindradas.

O trágico acidente aconteceu quando Lorenzo sofreu uma queda após um highside, um tipo de acidente em que há perda de aderência dos pneus após uma curva em alta velocidade, resultando em uma queda violenta. Segundo o jornal argentino El Clarín, o jovem piloto bateu a cabeça ao cair.

Imediatamente após o acidente, Lorenzo foi socorrido pela equipe médica presente no autódromo e transportado por uma UTI móvel ao Hospital Geral de Pedreira. No sábado (15/6), devido à gravidade de seu estado, ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, onde permaneceu internado até o momento de seu falecimento.

Natural de Rosário, na Argentina, Lorenzo era considerado um talento promissor no motociclismo. Ele tinha o sonho de competir no MotoGP, a principal competição mundial da categoria, e de se tornar campeão mundial. Nas redes sociais, Lorenzo havia compartilhado sua alegria em participar do evento no Brasil, escrevendo: “Realizando sonhos… Primeiro treino em Interlagos Brasil me preparando para a JuniorCup”.

A organização do SuperBike Brasil lamentou profundamente a morte do jovem piloto e emitiu uma nota oficial. “Todos da equipe do SuperBike Brasil estão consternados com o acontecimento e manifestam sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos de Lorenzo”, declarou a organização. Além disso, a organização afirmou que está oferecendo total assistência à família desde o dia do acidente.

Compartilhe o artigo
Follow:
O Portal XV Curitiba é um dos principais sites de notícias de Curitiba, capital do Paraná. Reconhecido por seu compromisso com a verdade e a integridade jornalística, o portal se dedica a cobrir todas as facetas da vida na cidade.