No final da tarde deste domingo (23), um jovem de 19 anos que estava pegando rabeira foi atropelado por um biarticulado da linha 603 – Pinheirinho/Rui Barbosa, no bairro Portão, em Curitiba. O incidente ocorreu quando a vítima, que estava em uma bicicleta, perdeu o equilíbrio e caiu na pista no momento em que o biarticulado saiu da estação-tubo em direção ao centro da cidade. Testemunhas relataram que o jovem foi atingido por outro ônibus que vinha no sentido oposto.
O sargento Corisco, do Corpo de Bombeiros, foi um dos primeiros a chegar ao local e explicou a necessidade de um atendimento rápido devido aos ferimentos na cabeça sofridos pelo jovem. Apesar do impacto, o ferimento na cabeça foi considerado leve, mas o sargento ressaltou a importância de exames mais detalhados para garantir que não haja complicações maiores.
Enquanto o atendimento era realizado, Corisco fez um apelo aos jovens para que evitem atitudes arriscadas no trânsito, como pegar rabeira. Ele destacou que muitos motoristas não têm visibilidade completa do que ocorre ao redor dos veículos, especialmente quando se trata de manobras inesperadas por ciclistas ou pedestres. “A orientação aos jovens é: evitem fazer isso. Normalmente, isso dá errado. Nos últimos meses, a gente tem atendido muitas ocorrências com esta situação”, alertou o sargento, referindo-se ao aumento de acidentes envolvendo jovens em situações semelhantes.
Após os primeiros socorros, o jovem atropelado foi levado ao Hospital do Trabalhador.