A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, nesta terça-feira (10), a prisão preventiva de um jovem de 19 anos acusado de cometer assédio sexual contra mulheres no transporte público de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação foi resultado de uma investigação iniciada em 2023, quando surgiram as primeiras denúncias sobre o suspeito.
Conforme informações da PCPR, o homem teria mostrado partes íntimas para mulheres em uma linha específica de transporte coletivo. Inicialmente, a identificação do suspeito não foi possível, mas, com a continuidade dos atos ao longo deste ano, outros dois casos foram registrados, permitindo que os investigadores qualificassem o jovem, que agia de forma semelhante em todos os episódios.
De acordo com o delegado Eduardo Kruger, após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito confessou ter cometido mais quatro assédios em 2024. Dois desses casos ocorreram na linha Ipês/Jatobás, enquanto os outros dois foram registrados na Rua Pau Brasil, entre as ruas Jatobás e Castanheiras, sempre no período da manhã.
A PCPR reforça a importância de outras vítimas comparecerem à delegacia para registrar boletins de ocorrência, a fim de ampliar as denúncias contra o suspeito. Ele já foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.