A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu, nesta segunda-feira (30), o inquérito que resultou no indiciamento de um homem, de 34 anos, pelo crime de tortura que causou lesão corporal grave à vítima. O caso ocorreu no dia 11 de maio de 2024, no bairro Caximba, em Curitiba.
Segundo as investigações, o suspeito, apontado como líder de uma organização criminosa, submeteu um jovem de 23 anos a uma série de espancamentos. A motivação teria sido o envio de uma solicitação de amizade, por parte da vítima, à companheira do investigado por meio de uma rede social.
De acordo com o delegado Fabiano Oliveira, responsável pelo caso, diversas provas foram reunidas, entre elas um vídeo da sessão de tortura encontrado no celular do investigado. O aparelho foi apreendido e periciado após autorização judicial. “Nas imagens, o indivíduo aparece liderando as agressões e fazendo declarações que confirmam sua posição hierárquica dentro da organização, bem como a motivação do crime”, destacou o delegado.
O prontuário médico da vítima, que deu entrada em um hospital da região com diversas fraturas – algumas exigindo intervenção cirúrgica –, reforça a gravidade das agressões.
Durante o interrogatório, o investigado confessou sua participação nos fatos. Ele afirmou exercer a função de “disciplina” dentro do grupo criminoso e que a agressão foi uma forma de “correção” imposta à vítima. Ainda segundo ele, atualmente não faria mais parte da organização criminosa.
O homem, que já está preso pelo crime de homicídio, foi formalmente indiciado por tortura. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.






