Identificado pela Policia Civil como Gustavo Faria de Souza, o jovem que é o suspeito de agredir com um skate o gerente de um mercado, Luiz Fernando Rodrigues, concedeu entrevista ao RIC Record TV, e deu a sua versão dos fatos, afirmado que apenas se defendeu.
Eu estava sem a máscara, estava na fila para pagar. Ele falou [gerente] “não pode” e puxou minha camiseta. Conforme eu fui em direção da porta ele veio atrás de mim, me empurrando, falando “saia do mercado, saia do mercado”. Ele [gerente] tentou me dar um soco e eu desviei. Eu corri até a praça relatei ao meu irmão. Por eu estar meio… me sentindo ameaçado, com medo, a minha reação foi me defender. Fui até lá e fiz o que fiz.
Gustavo reconhece que o que fez não foi correto, mas afirma que também não se arrepende da sua atitude, afinal segundo ele “ele mereceu pelo jeito de ter me tratado”, decretou.
Caso as agressões sejam comprovadas como grave, Gustavo pode passar a responder por lesão corporal grave, com previsão de dois a oito anos de cadeia. No momento o jovem está respondendo apenas um termo circunstanciado.