Uma jovem de 25 anos perdeu a vida em Maringá, no Norte do Paraná, após ser atropelada por um ônibus na manhã de terça-feira (14), na Avenida Morangueira. Dávilen Dias, formada em Engenharia Ambiental pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer na madrugada desta quarta-feira (15).
Natural de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, Dávilen trabalhava no setor de suporte técnico de uma empresa local, que lamentou sua morte em nota oficial. A declaração destacou sua dedicação, profissionalismo e o legado deixado entre colegas e clientes, expressando condolências à família e amigos.
O acidente ocorreu quando Dávilen tentou atravessar a avenida fora da faixa de pedestres. Ela passou entre os veículos e foi atingida ao alcançar a faixa exclusiva para transporte público. Apesar do socorro imediato realizado pelo Corpo de Bombeiros e de ter passado por uma cirurgia devido ao politraumatismo, ela não sobreviveu.
A empresa responsável pelo transporte público municipal, Transporte Coletivo Cidade Canção, também lamentou a tragédia e informou que o ônibus envolvido no acidente estava em velocidade compatível com a via.