Uma jovem de 20 anos, identificada como Izabelle Tremarim, natural de Pinhais e moradora do Alto Tarumã, está internada em estado gravíssimo no Hospital Cajuru, em Curitiba, após ter sido ejetada de um carro durante um acidente na Rua XV de Novembro, no bairro Alto da XV, na tarde do último sábado (8).
De acordo com informações apuradas, o acidente ocorreu por volta das 4h20 da tarde. Izabelle estava no banco traseiro do veículo, sem cinto de segurança, quando o carro bateu em um poste e capotou diversas vezes. Outros dois jovens estavam no automóvel, incluindo o condutor.
A jovem havia saído com amigos para comprar um dicionário que a mãe precisava para o mestrado. O grupo passou por um shopping antes do acidente, e há suspeita de que os ocupantes tenham consumido bebida alcoólica, informação que ainda será investigada pela polícia.
Após deixarem o local, eles seguiam pela Rua XV de Novembro, supostamente a caminho de um churrasco, quando o condutor em alta velocidade e trafegando pela canaleta exclusiva de ônibus teria tentado ultrapassar outro veículo, colidindo na traseira e perdendo o controle. O carro atingiu um poste, que se partiu ao meio, e capotou várias vezes.
Durante o impacto, Izabelle foi arremessada para fora do veículo e sofreu um forte traumatismo craniano. Ela passou por uma cirurgia de três horas e permanece entubada na UTI, em estado crítico.
Os outros ocupantes do carro foram liberados e passam bem. A família de Izabelle prefere, por enquanto, não divulgar os nomes dos demais envolvidos.
“Foi por uma tremenda irresponsabilidade do condutor. Ele estava correndo em uma via que não era para correr”, afirmou um familiar. “Agora é oração. A medicina está fazendo tudo que pode, mas é Deus quem decide”, completou.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso. As imagens de câmeras de segurança ainda estão sendo aguardadas para esclarecer as circunstâncias do acidente.





