Uma jovem de 18 anos foi presa nesta quarta-feira (30) durante uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) contra o tráfico de drogas, no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Ela é suspeita de gerenciar o fluxo financeiro de um grupo criminoso que atuava no modelo de entregas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
A operação teve início na última sexta-feira (25) e já resultou na prisão de oito pessoas. Foram detidos cinco homens e três mulheres, todos suspeitos de envolvimento na distribuição de cocaína. A investigação apontou que a organização movimentava cerca de R$ 10 mil por dia.
Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, totalizando 40 ordens judiciais. As apurações indicam que cada membro da quadrilha desempenhava uma função específica, como armazenar entorpecentes, realizar entregas ou controlar o dinheiro das vendas.
A jovem detida foi encaminhada ao sistema penitenciário e interrogada. As investigações continuam para localizar outros integrantes do grupo.







