Na manhã desta quarta-feira (4), uma tragédia abalou o Colégio CPI, em Teresina, quando uma estudante de 17 anos disparou contra um colega de 16 anos dentro da escola. O aluno baleado está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina. Segundo a família da vítima, o adolescente não teria aceitado o fim do namoro com a jovem.
O ataque ocorreu no refeitório da escola, enquanto os dois estavam no local. De acordo com a Polícia Civil, a estudante foi apreendida e, durante o depoimento, manteve silêncio. Ela foi encaminhada para a Delegacia do Menor Infrator. A arma utilizada, uma pistola, foi encontrada na bolsa da jovem junto com uma faca. A polícia informou que o armamento pertence ao pai da adolescente, que é policial militar.
A família do jovem baleado afirmou que a motivação do ato estaria relacionada ao fim do namoro, algo que não foi bem aceito pela estudante. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar os detalhes do ocorrido.
Em nota oficial, o Colégio CPI expressou “profunda consternação” pelo ocorrido e informou que prestou socorro à vítima. A instituição suspendeu as atividades escolares nesta quarta-feira e colaborará com as autoridades na apuração dos fatos.