O jovem suspeito de atirar contra um policial militar aposentado em um posto de combustíveis no bairro Centro Cívico, em Curitiba, na madrugada de quinta-feira (4), morreu em confronto com a Polícia Militar nesta sexta-feira (6). O caso ocorreu em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana da capital, durante uma ação da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone).
De acordo com informações da PM, o suspeito, identificado como Willian Fernando, de 19 anos, conhecido como “Bruxinho”, foi localizado após denúncias que apontavam seu paradeiro no bairro Morrinho do Amor. Durante a tentativa de abordagem, os policiais teriam sido recebidos a tiros, o que resultou em troca de disparos. Willian foi atingido, tentou fugir, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
A corporação informou que o jovem possuía passagens anteriores pela polícia, incluindo registros por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Na ocorrência que motivou a perseguição, o policial militar aposentado reagiu à ação criminosa no posto de combustíveis, entrando em luta corporal com o suspeito, mas acabou baleado. A vítima foi encaminhada em estado grave ao Hospital Evangélico, onde permanece internada.




