Uma jovem de 23 anos está em estado grave após ser atacada com ácido enquanto voltava da academia em Jacarezinho, no Norte Pioneiro do Paraná. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (22), quando a vítima caminhava por uma rua da cidade e foi surpreendida por uma pessoa que lançou o líquido corrosivo sobre ela.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), a jovem sofreu queimaduras graves no rosto, peito e boca. A situação de saúde se agravou ainda mais porque ela acabou ingerindo parte do ácido. A polícia está em busca do autor do ataque, que ainda não foi identificado.
O delegado Tristão Borborema, que está à frente das investigações, informou que um inquérito foi aberto para apurar o caso. A polícia já obteve imagens de câmeras de segurança que podem ajudar a identificar o agressor. Segundo o delegado, o suspeito usava uma peruca no momento do ataque, o que dificulta a identificação. “Câmeras de vigilância estão sendo checadas. O agressor usava uma peruca. Por ora, não há suspeitos”, afirmou Borborema.
Após ser atingida pelo ácido, a jovem pediu ajuda aos pedestres que passavam pela rua. Ela foi rapidamente levada para um hospital local e, na mesma noite, transferida para o Hospital Universitário de Londrina (HU) devido à gravidade dos ferimentos.
Uma testemunha do ataque encontrou uma sacola preta e um copo molhados próximos ao local do crime. Estes itens foram recolhidos pela polícia para análise, na esperança de obter mais pistas sobre o autor do crime.