Uma nova gravação que circula nas redes sociais mostra a jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira, de 61 anos, envolvida em mais um episódio de ofensas homofóbicas. O vídeo teria sido registrado por um vizinho, dentro de um edifício no Centro de São Paulo, logo após ela ter sido liberada da prisão em flagrante. Nas imagens, Adriana aparece chamando um homem de “boiola depilada”, além de fazer gestos obscenos. O registro ocorreu enquanto ela já cumpria medidas cautelares impostas pela Justiça.
A jornalista foi presa no último sábado, 14, após chamar um homem de “bicha nojenta” durante uma discussão em uma cafeteria no shopping Iguatemi, na zona sul da capital paulista. Na ocasião, ela foi detida por injúria, mas obteve liberdade provisória após audiência de custódia. Entre as restrições determinadas pela Justiça estão a proibição de retornar ao shopping onde o primeiro caso aconteceu e a obrigação de comparecimento mensal em juízo.
Além dos dois vídeos que mostram os momentos das ofensas, um terceiro registro também circula nas redes sociais. Nele, a jornalista aparece dentro da delegacia onde o boletim de ocorrência foi feito, comentando sobre o episódio no shopping. A identidade das vítimas envolvidas não foi divulgada.
As autoridades acompanham o caso e a possibilidade de novas medidas judiciais permanece em aberto, dependendo da análise do cumprimento das determinações impostas.
Jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira volta a cometer homofobia em SP pic.twitter.com/rKlhZLt462
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) June 17, 2025
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!