Maju Coutinho decidiu se pronunciar nesta quinta-feira (18) a respeito de uma fala que usou a expressão “o choro é livre” para defender o lockdown durante o Jornal Hoje, que teve grande repercussão na rede.
A jornalista se desculpou pelo que disse que o uso da expressão foi infeliz. “Anteontem, para reforçar a necessidade do isolamento social, eu usei, no improviso, uma expressão infeliz, que precisava de um complemento para deixar bem claro o que eu queria dizer. Ao falar o choro é livre, eu quis dizer que por mais amargas que sejam as medidas de isolamento, elas são necessárias para evitar o colapso do sistema de saúde”, afirmou a jornalista.
“Mas eu entendo perfeitamente a dor dos pequenos e médios empresários que são obrigados a manter os negócios fechados. E você é testemunha de que ontem mesmo a gente exibiu aqui uma longa reportagem sobre o assunto, e ao final dela eu disse assim: ‘desejo também agilidade do governo e do Congresso para atender aos empresários e também as famílias que estão aguardando o Auxílio Emergencial”, prosseguiu ela.
“Então, eu reitero hoje esse desejo. E me desculpo aqui pela expressão que eu usei anteontem. Vamos nessa, bola pra frente”, concluiu Maju Coutinho, que logo retomou a condução das reportagens do dia.