A família do jornalista Henry Xavier foi feita refém na noite deste domingo (05), em Curitiba. Parte da negociação foi transmitida, ao vivo, nas redes sociais pelas vítimas. Cinco pessoas estavam sob as ameaças do criminoso, inclusive uma criança de quatro anos
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois criminosos invadiram o condomínio onde as vítimas residem. Quando foram abordados pelas autoridades, momentos antes de entrarem na casa do jornalista, houve disparos de arma de fogo. Um agente foi atingido no rosto de raspão. O comparsa fugiu
“Estamos ao vivo, neste momento, na minha residência, passando por uma situação complicada. O Vinícius está resolvendo a situação dele para ele sair com tranquilidade”, disse Xavier na transmissão. “Ele vai largar a arma para poder sair em segurança”, continuou.
Ainda não há informações sobre o nome do criminoso. A transmissão foi feita no perfil do Instagram do jornalista Henry Xavier. O homem que mantinha a família refém estava com o pé machucado e exigia uma maca para ser levado ao hospital. Ele dizia que não queria morrer.
“Senhor, vou me entregar. A reportagem está aí? Eu preciso da maca. O combinado para eu me entregar e com a maca”, disse o homem que manteve a família refém.
Depois de uma intensa negociação, o criminoso retirou a munição da arma que portava e se entregou à polícia. Ao final da transmissão, foi possível ouvir choros intensos de uma mulher. Apesar do temor, a família não sofreu ferimentos.
Confira o vídeo: