A influenciadora Jojo Todynho voltou a ser assunto nas redes sociais após responder, com ironia, ao posicionamento oficial do Ministério da Saúde sobre críticas que ela havia feito ao SUS (Sistema Único de Saúde). A polêmica começou quando a ex-funkeira afirmou que apenas quem não utiliza o SUS fala bem do sistema, gerando repercussão e uma resposta direta do órgão federal.
Em suas redes sociais, Jojo ironizou a reação do ministério e questionou o motivo de um pronunciamento oficial. “A verdade não mata, mas dói. Que mico foi esse, hein? Adorei”, declarou. Além disso, criticou o fato de o Ministério da Saúde se envolver em polêmicas nas redes sociais, e destacou problemas estruturais do sistema, como a falta de medicamentos e atendimento. “Mico é ver um órgão que deveria cuidar da vida das pessoas se metendo em shade da internet”, publicou.
Jojo Todynho rebate pronunciamento do Ministério da Saúde após o órgão debochar de suas declarações sobre o SUS:
“Mico é ver um órgão que deveria cuidar da vida das pessoas se metendo em shade de internet enquanto tem paciente morrendo na fila por falta de atendimento.” pic.twitter.com/EAvBklIGyt
— poponze (@poponze) April 12, 2025
A resposta do Ministério da Saúde, por sua vez, foi marcada por um tom sarcástico, começando com a frase “Que mico foi esse?”, em alusão à música de Jojo. A pasta também contestou a fala de que apenas quem não usa o SUS fala bem do sistema, citando dados que mostram melhor avaliação do SUS entre seus usuários e lembrando que até quem possui plano de saúde também recorre a ele.