O Jardim Botânico terá uma programação diferente neste domingo (22/4), a partir das 18h. A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC), regida pelo maestro e diretor artístico Davi Oliveira, vai apresentar obras clássicas, temas de filmes e músicas populares brasileiras. Em caso de chuva o concerto será transferido para o Memorial de Curitiba.
Temas conhecidos como a famosa trilha de Game Of Thrones, Superman March, Os Vingadores, Rocky-Gonna Fly Now e Piratas do Caribe serão executadas, sem deixar de lado os clássicos eruditos como o Oratório O Messias “Aleluia” de Handel e Aquarela do Brasil.
A apresentação está dentro do Projeto Orquestra Unicesumar na Estrada. Outras seis cidades já receberam o concerto. A ideia, de acordo com o diretor artístico e regente titular da OFUC, Davi Oliveira, é levar os concertos para mais pessoas assistirem. “São lugares onde as pessoas não têm a oportunidade de assistir uma filarmônica. Esta é a proposta da orquestra, de levar música para todas as pessoas”, afirma Oliveira.
Sobre o grupo
A Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) foi criada em janeiro de 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva, sob a coordenação do Maestro e Diretor Artístico Davi Oliveira.
A orquestra executa um programa de concerto diversificado, constando obras sinfônicas, populares nacionais e internacionais, trilhas sonoras dentre outras. Os concertos temáticos também fazem parte do conteúdo inovador da orquestra, com apresentações didáticas, infantis, temáticas, operísticas e sacras.
Seu corpo artístico é formado por bolsistas do Projeto de Extensão da UniCesumar, os quais são profissionais da área com formação superior, estudantes de Música e músicos de outras áreas do conhecimento.
Conta, hoje, com 65 músicos que estão organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa e de produção do DCA – Departamento de Cultura e Artes da UniCesumar.
Serviço: Orquestra Filarmônica Unicesumar se apresenta no Jardim Botânico
Data: Domingo, 22 de abril
Horário: 18h
Local: Jardim Botânico (R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico, Curitiba – PR)
Entrada gratuita
Foto: Valdecir Galor/SMCS