fbpx
Conecte-se conosco

Notícias

Jardim Botânico começa a ganhar 70 mil mudas de flores de inverno

Publicado

em

Foto: Luiz Costa /SMCS.

Um novo colorido está prestes a aparecer no Jardim Botânico de Curitiba. As equipes deram início, nos últimos dias, às trocas de flores do Jardim Francês.

Estão sendo plantadas bocas-de-leão, espécies resistentes aos dias mais frios. São cerca de 70 mil mudas de cores sortidas.

O canteiro central, que recebe novas flores apenas após o feriado de Corpus Christi, vai ganhar tons de amarelo e rosa. “Devemos ver a brotação das flores em aproximadamente 10 a 15 dias”, conta o engenheiro agrônomo do Jardim, Maurício Dobjanski.

A duração esperada é de três meses e o inverno, mais seco, colabora para a beleza das plantas, reforça o engenheiro. “Muitas chuvas danificam as flores, no inverno conseguimos controlar com irrigação”, explica.

Outro reforço é a melhoria do solo, feita na última troca de flores do início do outono. “Incorporamos um composto orgânico, que proporciona melhoria na fertilidade e na estrutura do solo”, informa.

O material, vindo da compostagem de poda vegetal de pequenos galhos, entre outros elementos, colabora com a manutenção da umidade e pode resultar em economia de água para rega.

Cuidado constante

O diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, lembrou que o cuidado com o local é constante.

“As flores, em geral, são trocadas com a frequência aproximada de três meses, respeitando o ciclo de vida da planta. Também levamos em consideração a resistência conforme as condições do clima”, disse.

 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy

Comments

comments

Siga o BRDE nas redes sociais!

NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

PARCEIROS

MAIS LIDAS

Copyright © 2012 XV Curitiba