Jardim Botânico brilha na estreia do espetáculo natalino de Curitiba

4 Min de leitura
Foto: Renato Próspero/SECOM

Apesar do tempo chuvoso, famílias curitibanas e turistas curtiram, na noite desta terça-feira (9/12), a estreia do espetáculo O Sonho do Papai Noel, no Jardim Botânico, um dos principais cartões-postais da cidade. 

Acompanhado da esposa Paula Mocellin e dos filhos Luca, Eduarda e Leo, o prefeito Eduardo Pimentel prestigiou a apresentação, que lotou o Botânico.

“É uma alegria ver este ponto turístico lotado. Aproveitem nosso Natal, são mais de 150 atrações para toda família. Tenham todos um feliz e santo Natal”, desejou o prefeito.

As apresentações, com produção da Fundação Cultural de Curitiba, têm patrocínio do Festtone e Super Muffato.

Romilda Ramalho, mãe de uma das atrizes, chegou cedo e estava na primeira fila para ver a filha.

“Tudo está muito bonito, e são muitas atrações gratuitas. Gostaria de ter ido também na Catedral, mas não fui este ano”,  comentou Romilda.

Nascida em Irati mas há 50 anos na capital do Estado, Wanda Vinuk levou os netos à apresentação. “Gostamos muito, e o Jardim Botânico está lindo”, disse Wanda.

Luzes e cores

Nas escadarias de acesso à estufa, O Sonho do Papai Noel é um musical gratuito com figurinos impactantes, ritmos modernos, projeções e show de luzes. São 60 artistas, entre atores e bailarinos, que dão vida à história do Bom Velhinho e seus duendes.

Preocupados com as tristezas do mundo (fome, desigualdade, solidão), eles buscam a construção de um lugar melhor. “O espetáculo fala do sonho do Papai Noel, ou seja, aquele sonho que todos nós temos de um mundo melhor, com menos tristeza. Uma história mágica de encantamento”, explicou o diretor da superprodução, João Luiz Fiani.

Além da beleza do Jardim Botânico, o espetáculo se destaca pelos elementos cenográficos: uma árvore da vida de 8 metros com 7,5 mil vasinhos de flores sálvias vermelhas e a estrela de Belém de 30 metros de comprimento, cada uma ladeando a famosa estrutura de vidro. O palco também chamou a atenção do público. 

O desafio proposto pelo arquiteto Fernando Canalli e pela equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) foi executado pelo cenógrafo e diretor de arte Daniel Marques, que decorou a estrutura montada de forma a integrar o palco às escadarias e à paisagem do espaço verde. O palco é todo verde com aplicações de estrelas douradas.

Presenças

Além da Banda Lyra, estiveram presentes o secretário de Governo Municipal, Marcelo Fachinello; o comandante da Guarda Municipal, Carlos Celso Santos Junior; o presidente da Fundação Cultural, Marino Galvão Junior; o presidente do Instituto Municipal de Turismo, Rodrigo Swinka; a assessora especial do Gabinete do Prefeito, Tatiana Turra; o superintendente da Secretaria da Comunicação Social, Gabriel Assunção; representantes do Festtone e do Muffato; a vereadora Sargento Tânia Guerreiro e a cantora Sula Miranda.

Serviço

Espetáculo O Sonho do Papai Noel

Datas: 9 a 23 de dezembro

Dias e horários: sempre de terça a domingo, 19h30

Local: Jardim Botânico de Curitiba, Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350, Jardim Botânico

Compartilhe o artigo