fbpx 'Jagged Little Pill' - 25 anos de um dos melhores álbuns de todos os tempos | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Stereo Pop

‘Jagged Little Pill’ – 25 anos de um dos melhores álbuns de todos os tempos

Publicado

em

Há 25 anos, a cantora Alanis Morissette lançava "Jagged Little Pill", um dos mais importantes álbuns de todos os tempos.

Com mais de 35 milhões de cópias vendidas em todo o mundo (até 2009), o álbum ganhou o título de Melhor Álbum de Rock Alternativo lançado por uma mulher no século passado e um dos 10 melhores da década de 90. Além disso, o disco entrou para a lista definitiva dos 200 melhores álbuns do Rock and Roll Hall of Fame, consagrando a canadense como uma das mulheres mais influentes da música. No Brasil, o sucesso também foi marcante, atingindo mais de 550 mil cópias vendidas e sendo o álbum internacional mais vendido da década de 90.

Mesmo depois de quase três décadas, "Jagged Little Pill", que reúne faixas como "You Oughta Know", "You Learn", "Ironic", "Hand In My Pocket" e "Head Over Feet", ainda permanece como uma obra prima, não só devido à qualidade das composições, que são marcadas por confissões emocionais, que abordam relacionamentos, reflexões, momentos de raiva, insegurança e os mais variados pensamentos humanos, mas também pelos vocais únicos e progressivos de Alanis.

Em comemoração ao momento histórico, os videoclipes do álbum foram disponibilizados em qualidade 4K no canal oficial da cantora. Confira:

Musical na Broadway

Além das marcas históricas, "Jagged Little Pill" ainda virou um musical original na Broadway, que contou com a aprovação e consultoria da própria cantora.

Crédito: Broadway Divulgação / ND

A versão dos palcos foi escrita pelo ganhador do Oscar, Diablo Cody ("Juno") e conta com a direção de Diane Paulus, ganhadora do Tony Award por "Waitress" e "Pippin". A direção musical e os arranjos ficam por conta do ganhador do Pulitzer, Tom Kitt, e a coreografia é assinada por Sidi Larbi Cherkaoui, ganhador do Olivier Award e colaborador da Beyoncé.

Confira a interpretação de "You Oughta Know":

Um registro oficial da turnê do álbum também foi disponibilizada no Youtube, com momentos marcantes nos palcos e bastidores.

Confira também a versão comemorativa do álbum, disponível nas plataformas digitais:

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade