Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco no Vaticano. O relógio marca 10h34 no Vaticano (5h34 em Braília). A partir de agora, a freira baiana passa a ser chamada Santa Dulce dos Pobres.
Entre as milhares de pessoas na Praça São Pedro há muitos brasileiros, que fizeram questão de vestir camisas verde e amarelas para homenagear o país e a primeira santa brasileira, agora oficialmente Santa Dulce dos Pobres.
Uma relíquia especial de Irmã Dulce foi exposta durante a missa de canonização: trata-se de uma pedra ametista com um pedaço do osso da costela da freira baiana, que agora é chamada Santa Dulce dos Pobres.
Palavras do Para Francisco:
"Senhor nosso Deus, lembrados de vossa filha, a santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de vosso filho Jesus. Amém."
Fonte: G1