A Prefeitura de Curitiba deu início a mais uma etapa do corredor de ipês coloridos das avenidas João Gualberto e Paraná. O primeiro plantio dos 500 ipês amarelos, do trecho entre o terminal Boa Vista e o terminal Santa Cândida, aconteceu nesta sexta-feira (21/1), com a participação do prefeito Rafael Greca e da secretária do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias.
“A ideia aqui na grande Avenida que leva o nome do nosso sagrado Paraná e também o nome do Coronel João Gualberto é que ela se transforme em uma alameda florida com todos os tons dos ipês, uma das árvores símbolo do Brasil”, disse o prefeito Rafael Greca.
O corredor de ipês das avenidas João Gualberto e Paraná começou a ser formado em 2019. Ao todo serão 1.500 árvores, do Passeio Público até a Igreja do Santa Cândida. As mudas plantadas têm, no mínimo, 1,8 metro de altura e cada trecho terá uma cor.
Entre o Colégio Estadual e o Terminal do Cabral são ipês brancos. Depois, até o terminal Boa Vista, ipês roxos, e amarelos até o Santa Cândida. Para que as árvores cresçam fortes e saudáveis, os técnicos da Prefeitura estão fazendo o berço, local onde as árvores são plantadas, com mais de um metro de profundidade.
Acompanharam o plantio a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Lopes Gehr, o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Jean Brasil, e o engenheiro agrônomo responsável pela produção do Horto da Barreirinha, Roberto Salgueiro.