A Sanepar anunciou que uma série de serviços programados para o início da próxima semana pode afetar o abastecimento de água em diversos bairros da Grande Curitiba. Na segunda-feira, 30 de setembro, a companhia realizará intervenções na rede de água que impactarão o abastecimento em partes do Bairro Estados, em Fazenda Rio Grande. Os trabalhos ocorrerão das 14h às 17h, com a expectativa de que a normalização do fornecimento comece gradativamente às 18h.
Na terça-feira, 1º de outubro, haverá interligações nas redes de distribuição em Curitiba, especificamente nas ruas das Carmelitas e Napoleão Laureano. Esses serviços, programados para o período das 8h às 17h, podem resultar em falta de água temporária na região do Bairro Boqueirão, com previsão de retorno à normalidade a partir das 22h. No mesmo dia, a Sanepar realizará outra interligação que poderá afetar o abastecimento em parte do Bairro Gralha Azul, em Fazenda Rio Grande, entre 14h e 17h, com normalização prevista para as 18h.
Em Pinhais, a interligação de redes ocorrerá também na terça-feira, afetando temporariamente o Bairro Vargem Grande, com início às 8h e término às 17h. A expectativa é que o fornecimento de água retorne gradativamente até às 22h. Em Colombo, a interligação nas ruas Padre Francisco Bonato e Mário Lazarotto, programada para o mesmo dia, poderá afetar a área central da cidade das 9h às 16h, com normalização do abastecimento prevista para as 18h.
Em São José dos Pinhais, a interligação de redes de distribuição na Travessa Pedro Valaski e na Rua Pedro Valaski também será realizada na terça-feira, podendo afetar o Bairro Jurema das 8h às 17h, com a normalização esperada a partir das 22h.
A Sanepar alerta que os serviços poderão ser cancelados em casos de mau tempo ou outros fatores que impeçam a execução segura das obras. É importante lembrar que somente os clientes sem caixa-d’água em casa ficarão sem água durante os trabalhos. Para garantir um abastecimento contínuo, a Sanepar recomenda a instalação de uma caixa-d’água com capacidade mínima de 500 litros, o que assegura água por pelo menos 24 horas.
A companhia enfatiza a importância da colaboração da população para evitar desperdícios. Para mais informações ou para reportar problemas, os clientes podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, disponível 24 horas, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou pelo WhatsApp (41) 99544-0115. É aconselhável ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula ao entrar em contato.
Essas informações são disponibilizadas no site da Sanepar, visando manter a transparência sobre os serviços realizados e suas possíveis implicações para a população.