Na última quinta-feira, dia 03 de dezembro, o programa internacional Business for Social Impact in Emerging Markets – BSIEM, da instituição curitibana ISAE Escola de Negócios, recebeu o Selo Sesi ODS 2020 na categoria ações pós-pandemia, que premia boas práticas para a prevenção e combate da COVID-19, assim como ações relacionadas ao atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU.
O programa envolve quatro instituições – ISAE, RANEPA (Rússia), Universidade Externado (Colômbia) e SPJIMR (Índia) – em módulos semanais imersos em cada uma das localidades. O estudante recebe uma certificação internacional em cada um dos países, além de possibilidade de créditos oferecidos pelas universidades. “Para nós é muito importante o reconhecimento desse programa, por ser uma atividade 100% colaborativa com nossos parceiros internacionais. Engajar alunos do mundo todo para discutir temas relevantes dos mercados emergentes é muito inspirador e desafiador, considerando que esse ano tivemos que mudar todo o programa para oferecê-lo de maneira remota”, celebra Gustavo Loiola, coordenador do programa no ISAE.
O objetivo do selo é reforçar o compromisso do setor empresarial em contribuir para o desenvolvimento sustentável, garantindo resultados econômicos satisfatórios aos negócios, equidade social e respeito ao meio ambiente. “Ao ampliar e consolidar atividades focadas nos ODS, as pessoas se conscientizam sobre as transformações do mundo, compreendendo para onde a sociedade caminha e o que nós podemos fazer para atingir um futuro melhor e mais sustentável”, complementa Gustavo Loiola.
Para mais informações sobre o programa internacional Business for Social Impact in Emerging Markets – BSIEM, acesse www.isaebrasil.com.br.