Conecte-se conosco

Cinema

Inscrições abertas para o voluntariado da 11ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba

Publicado

em

Cred capa – Olhar de Cinema / Divulgação

A nova edição do Olhar de Cinema – Festival de Curitiba, que ocorre de 1º a 9 de junho, está com inscrições abertas para voluntários que têm o interesse em se aventurar na produção e organização de um dos mais importantes festivais de cinema do Brasil. Os interessados em participar devem ser maiores de 18 anos e residentes em Curitiba. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio pelo link.

Os aprovados terão a oportunidade de atuar em diferentes áreas do festival, compondo a equipe de apoio de produção, comunicação, logística, atendimento, programação, entre outros, recebendo ainda auxílio para alimentação e transporte, além de uma credencial do evento que dá direito a conferir até duas sessões de cinema por dia.

“A cada edição, diferentes perfis de candidatos se mostram interessados em trabalhar no festival. Além de ser uma experiência única, os voluntários conseguem criar relacionamentos com o público e ainda ter contato com importantes nomes do cinema nacional e internacional. Todos os selecionados recebem um certificado de participação, levando, não só a experiência no currículo, mas funcionando também como horas complementares para estudantes universitários”, comenta Antônio Gonçalves, diretor artístico e um dos idealizadores do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

 A 11ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba tem patrocínio da Sanepar, Compagas, Copel, Uninter e Peroxidos do Brasil; apoio do Grupo Servopa e Tintas Verginia; apoio cultural do Projeto Paradiso; e produção da Grafo. O projeto também tem recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba -, com realização do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Cartaz 11º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba – Arte de Bruna Pereira