Uma tragédia abalou a cidade de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, com a morte da pequena Elisa Hanely Niehues, de apenas 4 anos, devido às complicações da Influenza H1N1. A menina estava internada, mas infelizmente não resistiu ao tratamento.
Elisa foi diagnosticada com H1N1 no final de junho após realizar um exame de sangue na Santa Casa de Paranavaí. Com o agravamento de seu estado de saúde, ela foi transferida para um hospital em Maringá, onde permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Durante sua internação, Elisa enfrentou uma série de complicações. Além da gripe H1N1, ela contraiu pneumonia, o que piorou ainda mais seu quadro clínico. A menina precisou passar por transfusões de sangue e sessões de hemodiálise na tentativa de estabilizar sua saúde, mas infelizmente, seus esforços e o empenho da equipe médica não foram suficientes.
.A escola onde ela estudava emitiu uma nota lamentando profundamente a perda. “É com profundo pesar que anunciamos o falecimento da nossa aluna Elisa Hanely Niehues. Nossas condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável”, dizia o comunicado.