A influenciadora e modelo paranaense Maria Helena Paiva Antunes, de 29 anos, utilizou suas redes sociais para prestar uma homenagem ao namorado, o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, morto a tiros no início de novembro no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Natural de Barbosa Ferraz, no Noroeste do Paraná, Maria Helena, que conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram, estava ao lado do companheiro no momento do ataque.
Em uma publicação nas redes sociais, a influenciadora compartilhou um vídeo com mensagens. Na descrição, ela escreveu: “Eu vi o cuidado de Deus comigo quando ele sussurrou no meu ouvido: ‘Filha, não explica não, deixa que o teu pai justifica lá na frente’. Descanse em paz, meu amor. Eu vou te amar para sempre”. No vídeo, ela adicionou a frase: “Saudade é uma palavra e você, meu amor, sempre será o significado”.
Antônio Vinícius Lopes Gritzbach foi morto por dois homens encapuzados armados com fuzis, que efetuaram pelo menos dez disparos contra o empresário, que morreu no local. O ataque também deixou outras vítimas: o motorista de aplicativo Celso Araújo Sampaio de Novais, de 41 anos, foi atingido nas costas e, apesar de ser socorrido e encaminhado ao hospital, não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas ficaram feridas, mas, segundo a polícia, não tinham ligação direta com Gritzbach.
O crime aconteceu em um contexto de ameaças constantes contra o empresário, que, de acordo com as investigações, estava envolvido em uma disputa interna do Primeiro Comando da Capital (PCC). Gritzbach era acusado de ser o mandante do assassinato de um narcotraficante ligado à facção criminosa. Apesar das acusações, ele havia negado qualquer envolvimento durante uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record.
No momento do crime, o empresário levava aproximadamente R$ 1 milhão em joias em suas bagagens. No entanto, os criminosos não levaram os itens, que foram apreendidos pela Polícia Civil para averiguação. As autoridades continuam investigando o caso, que gerou repercussão devido às circunstâncias e às possíveis conexões com o crime organizado.
@mariapaivaaEu vi o cuidado de Deus comigo quando ele sussurrou no meu ouvido: “Filha nao explica não, deixa que o teu pai justifica la na frente” Descanse em paz meu amor. Eu vou te amar pra sempre 🤍