Hytalo Santos e marido são presos em São Paulo por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil

2 Min de leitura
Foto: Reprodução.

O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em São Paulo, em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. A ação faz parte de uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) que apura supostos crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.

Segundo o MPPB, o caso envolve vítimas em situação de vulnerabilidade, incluindo crianças e adolescentes. As autoridades ressaltaram que as investigações têm sido realizadas com rigor técnico e respeito absoluto aos direitos e à dignidade das vítimas.

Em nota oficial, o órgão afirmou que o vazamento de informações sigilosas e a execução de medidas civis paralelas à apuração criminal vêm comprometendo a eficiência e a segurança dos trabalhos, além de representar riscos adicionais para as vítimas.

A operação que resultou nas prisões contou com a participação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Polícia Civil da Paraíba, da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os acusados devem ser encaminhados à Paraíba, onde serão ouvidos no âmbito do processo criminal.

O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçam que novas informações só serão divulgadas na medida em que não comprometam o andamento das apurações ou a segurança das vítimas.

 

Compartilhe o artigo