Influenciador é denunciado após dizer que Oktoberfest é “a maior festa de nazistas do Brasil”

1 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

O influenciador e jornalista Tiago Santos foi denunciado à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) após publicar um vídeo nas redes sociais afirmando que a Oktoberfest Blumenau seria a “maior festa de nazistas do Brasil”. A denúncia foi feita pelo prefeito Egídio Ferrari (PL) na última segunda-feira (27).

No vídeo, publicado na quinta-feira (23), Tiago declarou que já havia participado da Oktoberfest e fez críticas contundentes ao evento e aos frequentadores. Nas imagens, ele usa linguagem ofensiva e alega ter presenciado manifestações de apologia ao nazismo durante a festa.

Em resposta, o prefeito Egídio Ferrari repudiou as declarações e defendeu a Oktoberfest como uma celebração da cultura germânica e do legado dos imigrantes que ajudaram a construir a cidade. O chefe do Executivo municipal classificou as acusações como “ofensivas e infundadas” e destacou que a festa é reconhecida nacionalmente como um evento turístico e cultural.

A denúncia apresentada à PCSC pede apuração das declarações do influenciador por possíveis crimes contra a honra e disseminação de informações falsas. O caso deve ser investigado pela Delegacia Regional de Blumenau.

Compartilhe o artigo