Um senhor procurou a Polícia Militar de União da Vitória por volta das 19h desta terça-feira, 23, relatando que deixa seu cavalo e sua égua pastando no terreno aos fundos do instituto federal no bairro São Braz e que ao anoitecer foi buscar sua égua, a qual não estava mais no local que havia deixado.
Realizou buscas quando encontrou um indivíduo em cima de um barranco praticando sexo com a égua, em um local mais afastado, escondido da rua.
Diante da situação, iluminou o indivíduo com uma lanterna, o qual empreendeu fuga. O proprietário do animal montou na égua e tentou abordar o sujeito, qual conseguiu fugir. A vítima então retornou e localizou uma motocicleta, que possivelmente seria de propriedade do indivíduo que havia fugido do local. O senhor resguardou a moto e aguardou. minutos após o solicitante saiu para a rua e localizou o indivíduo, qual foi reconhecido e estava com capacete na cabeça.
A vítima então conversou com o sujeito, sendo que o conduziu até a entrada do instituto federal e acionou a polícia militar. A equipe compareceu, identificou as partes e as conduziu sem utilização de algemas para confecção do termo circunstanciado no 27° BPM.