Na madrugada deste domingo (10), um incêndio de grandes proporções atingiu a comunidade no bairro Campo Comprido, em Curitiba, destruindo completamente duas residências e danificando outras duas. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h30, na Rua Rosamélia de Oliveira, onde, apesar da gravidade da situação, ninguém se feriu.
As residências atingidas pelo fogo estão localizadas em uma área de ocupação irregular e compartilham uma estrutura de instalações elétricas, o que pode ter contribuído para a propagação rápida das chamas. De acordo com os bombeiros, o ambiente estava repleto de materiais inflamáveis, como roupas, estofados, móveis de madeira e botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP), utilizado como gás de cozinha, aumentando o risco de propagação.
A ação de combate ao incêndio mobilizou quatro caminhões e duas caminhonetes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de 14 profissionais que atuaram durante horas para conter as chamas e evitar que se alastrassem ainda mais pela comunidade. No entanto, a causa do incêndio não pôde ser determinada, segundo informações da corporação.