Incêndio atinge clínica de dependentes químicos no DF e deixa cinco mortos e 11 feridos

2 Min de leitura
Foto: CBMDF/Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma clínica de recuperação de dependentes químicos no Núcleo Rural Desembargador Colombo Cerqueira, no Paranoá, Distrito Federal, durante a madrugada deste domingo (31). O fogo resultou na morte de cinco homens e deixou outras 11 pessoas feridas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), as chamas começaram na sede da clínica Liberta-se, onde estavam cerca de 20 internos. Outros 26 ocupavam dormitórios externos. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram grande quantidade de fumaça e chamas altas no telhado. O combate foi feito com mangueiras e espuma. No interior do prédio, foram localizados cinco corpos carbonizados.

Durante a operação, 11 pessoas foram resgatadas com queimaduras e sinais de intoxicação por fumaça. As vítimas, com idades entre 21 e 55 anos, receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para os hospitais regionais do Paranoá, da Asa Norte e de Sobradinho.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que o espaço estava trancado com cadeado no momento do incêndio e que três extintores de incêndio encontrados do lado de fora estavam vazios. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML). A 6ª Delegacia de Polícia do Paranoá instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da tragédia.

 

Compartilhe o artigo