Na esperança de receber a dose da vacina contra o Covid-19, idosos foram nesta quarta-feira (20) ao Parque Barigui, local onde foi realizado o vento que marca o inicia da vacinação em Curitiba.
“Vim (tomar vacina), mas não tem. Não avisam nada, tem grupo, pessoal da saúde, depois vem o idoso. Mas, não explicam se é um dia de um e outro (grupo) no outro. A gente sai de casa, levanta cedo, mas ninguém informa, lamentavelmente”, disse o idoso. “A sensação é de desorganização, porque não existe (vacina). O que a gente sabe é que tem pouca vacina e que o negócio tá feio. Eu tô bem, fisicamente tô bem, praticamente 90 anos”, desabafou Antônio ao Tribuna.
A cerimônia foi simbólica e vacinou 225 pessoas que trabalharão na aplicação da vacina. Os Idosos, apesar de estarem na lista de prioridade, ainda não tem uma data definida para ser realizada a imunização.
A secretária de saúde Marcia Huçulak alertou na terça-feira (19) para que ninguém vá ao pavilhão de vacinação do Parque Barigui, pois as pessoas serão avisadas sobre a sua data de vacinação por aplicativo. “Ninguém vai ao Parque Barigui diretamente, porque nós vamos agendar todas as pessoas. Elas vão receber (informação sobre a data) pelo aplicativo, pela mídia, nós vamos informar os grupos que vão sendo vacinados, para evitar tumultos e aglomeração”, ressaltou Márcia.