Novas informações sobre o idoso, ex-militar, identificado como Luiz Carlos Siqueira Campos, de 74 anos, chegaram a imprensa.
Luiz Carlos aterrorizou o bairro Mercês ao fazer mais de 60 disparos de arma de fogo de dentro de sua casa, mantendo como refém sua mãe e uma cuidadora.
O suspeito demonstrava habilidade no uso das armas, tendo sido encontrada em sua residência, duas espingardas, calibre 12 e 38; um revólver 38; 277 munições de calibre 12 e 38; uma máquina de recarga de munição e uma cinta cartucheira, entre outros objetos. Embora regularizadas, as armas foram encaminhadas a Central de Flagrantes da Capital.
Durante a invasão policial de seu domicílio, Luiz Carlos pulou a janela armado com um machado, caindo de uma altura de mais de 3 metros. Mesmo após a queda, foi usada munição de borracha para cessar definitivamente a agressão, pois ele ainda representava perigo aos policiais por estar em posse do machado.
Luiz Carlos foi socorrido com ferimentos e encaminhado ao hospital Universitário Evangélico Mackenzie. O próximo passo é avaliar sua saúde mental através de exames psiquiátricos e psicológicos.