A aposentada Maria Elisa Pinheiro Raymundo, de 78 anos, foi atropelada no interior do shopping Total, localizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, neste domingo (28).
Mas o que atropelou a senhora não foi um carro, nem uma moto, e nem tampouco uma bicicleta, mas sim um ursinho de pelúcia na cor caramelo, que estava sendo pilotado por outra senhora, também de idade.
O incidente ocorreu enquanto Maria Elisa olhava vitrines no interior do estabelecimento. Segundo ela, o bichinho de pelúcia motorizado – que pode ser alugado em uma das lojas do shopping – colidiu com ela enquanto ela estava de costas. Segundo a administração do shopping, no entanto, Maria Elisa foi atingida enquanto caminhava para trás sem olhar, entrando assim na mira do bichinho.
O Shopping Total se manifestou dizendo que o brinquedo, disponibilizado já há algum tempo para o lazer das crianças – e de alguns adultos – no interior do shopping, possui uma trava que impede que este chegue a velocidades superiores a 1km/h – uma pessoa caminha normalmente a 5 km/h.