Foi identificado como Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos, o motorista de caminhão que morreu no grave acidente registrado na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (12). O jovem era natural de Barra Velha, em Santa Catarina, e trabalhava em uma transportadora de Itajaí. Ele deixa a esposa e um filho de um ano.
De acordo com informações oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 4h45, no quilômetro 667 da rodovia, e envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van. A colisão resultou em uma morte, a do motorista do caminhão e dois feridos graves, além de uma mulher com ferimentos leves.
O trecho estava em obras e apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego. Conforme a PRF, o local estava devidamente sinalizado e o fluxo de veículos era lento. O motorista do caminhão-baú tentou desviar para as faixas central e direita, que estavam interditadas, e ao retornar para a faixa liberada colidiu com uma van. O veículo de passageiros foi lançado contra a mureta de proteção, e em seguida o caminhão atingiu uma carreta que estava à frente.
Com o impacto, a cabine do caminhão se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi arremessado para a faixa direita. Logo após as colisões, tanto o caminhão quanto a van pegaram fogo. Mesmo ferido, o motorista da van conseguiu usar uma faca para cortar os cintos de segurança e retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse tomado pelas chamas.
As equipes da Perícia e do Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local para realizar os levantamentos e encaminhar o corpo de Alisther. As causas do acidente seguem sob investigação pela PRF e pela Perícia Criminal.






