Conecte-se conosco

Notícias

Hospital São Roque anuncia mudança nos serviços e revolta pacientes que precisam de tratamento

Publicado

em

De acordo com informações da Secretária de Saúde do Paraná O Hospital de Dermatologia Sanitária São Roque, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (RMC), será transformado em hospital-dia, não recebendo mais internações.

O hospital é referência no Paraná no tratamento dermatológico de doenças graves como a hanseníase, e de acordo com o governo as mudanças são para otimizar a estrutura física da instituição.

Uma notícia que não foi bem recebida por pacientes que precisam de tratamento constante na instituição. “Meu caso no pé precisa de acompanhamento constante. Pelo menos uma vez por semana, ou a cada 15 dias, tenho que ir até o ambulatório. Mas quando meu caso se agrava e tenho que tomar injeção na veia todos os dias, tenho que ser internada, pois não tenho condições de ficar indo e voltando de Piraquara”, lamenta Sirlei Palmira da Costa Couto, 43 anos ao Tribuna.

Para aqueles pacientes que precisam de tratamento constante com internamento, o governo estuda a internação dos pacientes passar a ser feita no Hospital São Sebastião, que fica na Lapa, também na RMC.

Estamos reorganizando as unidades sob gestão da Secretaria com o objetivo de ampliar a oferta de serviços para a comunidade e direcionar a aplicação correta dos recursos financeiros públicos”, afirmou o secretário da Saúde, Beto Preto.

De acordo com a Sesa os internamentos no hospital já vêm diminuindo gradativamente a cada ano, mas a demanda por consultas, procedimentos e curativos especiais, aumentou, o que confirma a necessidade da manutenção nos serviços.

 

 

AJUDE O PEQUENO PRINCIPE!