Hospital Pequeno Príncipe bate recorde de atendimento a crianças com Covid-19 e números causam alerta

1 Min de leitura

O hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, considerado o maior hospital pediátrico do país bateu recorde de internamentos nos últimos dias relacionados à covid-19, com 28 pacientes internados, cinco deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o Pequeno Príncipe, os cinco primeiros meses de 2021, já ultrapassou em duas vezes, o número de casos de coid-19 registrado em todo ano de 2020. A média mensal chega a 155, cinco vezes maior que a do ano anterior que teve 31.

“O perfil é de criança de mais baixa idade e adolescentes com comorbidades, que ainda não frequenta atividades escolares. Um dos fatores que pode estar aumentando a quantidade de casos de covid-19 nesta faixa pode estar associado a idade dos pais, que varia de 30 a 50 anos. Hoje, esta é a faixa etária que mais desponta como principal contaminada e, também, o fato de nós começarmos a ter cepas diferentes circulando à medida que a gente demora um pouco mais para vacinar a população”, explicou o infectologista pediátrico Victor Horácio, à Tribuna do Paraná.

 

 

 

Compartilhe o artigo