O Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns comemora dez anos de funcionamento nesta terça-feira (29/3). Inovador em sua concepção, foi o primeiro no Brasil criado para atender prioritariamente aos idosos, com foco na humanização e na segurança do paciente.
Em 9,52 mil metros quadrados de área, localizado no Pinheirinho, o hospital foi pensado para ser acessível ao público idoso, com rampas de acesso, bosque e solário. Sua taxa de satisfação do usuário é de 98%.
“O Hospital Municipal do Idoso está guardado no coração dos curitibanos. É o símbolo da bondade para com os doentes, do carinho à beira dos leitos, do amor que cura”, diz o prefeito Rafael Greca.
A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, considera o hospital uma peça importante na estratégia para garantir o atendimento com qualidade da população.
“O nosso Hospital Municipal do Idoso é uma referência pela dedicação e cuidado da equipe. Nesses dez anos se tornou um ícone da boa assistência aos nossos idosos”, observa Márcia.
A abordagem multidisciplinar no atendimento dos pacientes, a utilização de novas tecnologias para otimizar processos e a inovação em terapias foram decisivas para o hospital atingir o nível de excelência no Sistema Único de Saúde (SUS).