Equipes da Guarda Municipal prenderam um homem de 39 anos, nesta segunda-feira (28/10), suspeito de agressão a uma vítima de 77 anos. A situação foi atendida em um prédio tradicional do Centro, nas proximidades da Praça Osório, no fim da manhã.
Após pedido de apoio de pessoas que estavam no local, os primeiros a chegar foram os guardas do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), que reforça a segurança na região central e desenvolve o projeto de policiamento de proximidade. A prisão teve o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Tático de Motos (GTM) e da Polícia Militar.
“Baseado em informações de pedestres de que havia um cidadão no 16º andar do prédio agredindo um senhor de idade, entramos no prédio e abordamos o indivíduo com as características repassadas, quando ele já estava no 2º andar”, relata o guarda municipal Theodoro da Silva Neto.
Reconhecido pela vítima, que chegou a ser amordaçada pelo suspeito, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O homem, que tem antecedente criminais por tráfico de drogas e agressão, vai responder por tentativa de homicídio.