O julgamento de Luiz Fernando Leite, acusado de matar a ex-esposa Naiara Paula da Conceição Silva em abril de 2023, acontece nesta segunda-feira no Tribunal do Júri de Curitiba. O caso, registrado no bairro Santa Cândida, gerou grande comoção devido às circunstâncias do crime, descrito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) como feminicídio com agravantes.
Naiara, que tinha 29 anos na época, foi encontrada morta no apartamento onde viveu com o acusado, com sinais de facadas e estrangulamento. De acordo com as investigações conduzidas pelo MP-PR, Luiz Fernando teria esfaqueado a vítima até a morte e, em seguida, tentado tirar a própria vida. No local do crime, a polícia encontrou um caderno com anotações que foi peça-chave para o desfecho do inquérito.
Enquanto a acusação trabalha para caracterizar o caso como homicídio triplamente qualificado, a defesa argumenta que se tratou de uma briga de casal que culminou na morte de Naiara. No dia do crime, Luiz Fernando teria acionado o resgate alegando que encontrou a ex-mulher desmaiada e que ele mesmo apresentava ferimentos.