Homem morre após queda de 200 metros durante voo de asa delta em SC

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Um homem de 52 anos morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 200 metros durante um voo de asa delta na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, Santa Catarina. O acidente foi registrado em vídeo e mostra o momento em que as asas da aeronave se fecham, resultando na queda livre da vítima cerca de um minuto após a decolagem.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina informou que Ricardo Stecanella sofreu múltiplas lesões e foi encontrado em uma área de mata fechada, na encosta da montanha. Para o resgate, o corpo precisou ser içado com o auxílio de cabos e um helicóptero do Serviço Aeropolicial (Saer).

A rampa de decolagem utilizada na prática do voo livre está localizada a uma altitude de 1.200 metros e é um dos principais pontos para esse tipo de atividade na região, próximo à divisa com São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul.

O Clube de Voo Livre e a Prefeitura de Timbé do Sul manifestaram pesar pela morte de Stecanella. Em nota, o clube descreveu o ocorrido como um “momento de tristeza e dor”, enquanto a administração municipal expressou solidariedade à família e aos amigos da vítima.

Compartilhe o artigo