fbpx Homem furta escola pelo terceiro dia seguido e é preso pela Guarda Municipal de Curitiba | XV Curitiba
Conecte-se conosco

Notícias

Homem furta escola pelo terceiro dia seguido e é preso pela Guarda Municipal de Curitiba

Publicado

em

Um homem de 34 anos foi preso pela Guarda Municipal no fim da manhã desta quarta-feira (15/4) após furtar materiais da Escola Municipal Irati, no bairro Cajuru. Imagens do circuito interno de segurança da unidade escolar mostram que o mesmo indivíduo foi o responsável por arrombar e danificar a estrutura da escola na segunda (13/4) e na terça-feira (14/4).

Um vigilante da empresa terceirizada G5, responsável pelo serviço de monitoramento interno das escolas, fez a primeira abordagem ao suspeito nas proximidades da unidade. Uma equipe da Guarda Municipal chegou instantes depois e fez a revista pessoal no suspeito.

“Na mochila que ele carregava estavam caixas de metal retiradas da escola”, conta o guarda Dalton Oliveira.

Nos dias anteriores, houve o furto de torneiras e parte da estrutura da escola foi vandalizada. Foram verificados danos em portas, janelas, grades e armários.

O suspeito, que tinha antecedentes pelo crime de furto qualificado, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Telefone 153

A população que mora perto das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Curitiba pode contribuir para que as unidades estejam protegidas da ação de vândalos.

Ao verificar uma atitude suspeita dentro ou nas proximidades dos estabelecimentos, ligue para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal. O apoio da comunidade é importante para que a Guarda, a polícia e a empresa de segurança possam agir rapidamente. 

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter
Cadastre o seu email
I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )
We respect your privacy
Publicidade