Um homem de 31 anos foi preso após forjar o próprio sequestro em Apucarana, no norte do Paraná, com o objetivo de extorquir R$ 180 mil do próprio pai. A Polícia Civil do Paraná descobriu a farsa nesta sexta-feira (4), após o pai, de 54 anos, procurar as autoridades.
O suposto sequestro foi denunciado na quinta-feira (3), depois que o pai começou a receber fotos do filho amarrado, encapuzado e com marcas de sangue. As imagens vinham acompanhadas de ameaças de morte e mutilação, caso o valor exigido não fosse pago. O homem chegou a oferecer R$ 40 mil, mas a quantia foi rejeitada pelos falsos sequestradores.
As investigações da Polícia Civil levaram os agentes até a zona rural de Cambira, onde encontraram o homem deitado em uma cama, utilizando o celular com o qual se comunicava com a família. No local, que havia sido montado como falso cativeiro, também foi preso o dono da casa.
Os dois detidos vão responder por extorsão, crime que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos, além de multa. Outras duas pessoas suspeitas de envolvimento foram identificadas, mas ainda não localizadas.
Segundo a polícia, o homem é usuário de cocaína e a principal suspeita é de que uma dívida com traficantes tenha motivado o crime. A identidade do pai está sendo preservada. A investigação segue em andamento.
Tem uma denúncia, flagrou uma situação inusitada ou quer mostrar algo incrível da sua região?
Fale com a redação do XV Curitiba pelo WhatsApp:
(41) 98764-2955 📲
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp e fique sempre bem informado sobre tudo o que acontece em Curitiba!