Homem foge da prisão, furta ônibus e acaba preso após atolá-lo em estrada rural no Paraná

2 Min de leitura
Foto: Ilustração/ IA

Um homem de 26 anos foi recapturado após fugir da cadeia pública de Cianorte, no noroeste do Paraná, na noite de domingo (3). Após a fuga, ele furtou um ônibus estacionado na rodoviária da cidade e seguiu em direção a uma estrada rural entre Cianorte e Terra Boa, onde acabou preso novamente após o veículo bater e atolar.

De acordo com a Polícia Civil, o homem estava preso há um ano pelo mesmo tipo de crime. Ao deixar a unidade prisional, ele foi até o pátio da rodoviária, onde o ônibus estava estacionado em uma área em reforma. O veículo estava com a chave na ignição, o que facilitou a ação. Câmeras internas instaladas no ônibus registraram o momento em que o suspeito assumiu a direção e saiu do local.

Já na estrada rural, o ônibus enfrentou dificuldades devido às más condições do trecho, que estava estreito e com lama. O veículo acabou batendo e ficando atolado. Nas imagens gravadas pelas câmeras internas, é possível ver o suspeito dentro do ônibus até a madrugada de segunda-feira (4), momento em que ele percebe a gravação, desliga o equipamento e foge.

Durante a manhã, moradores da região notaram o veículo abandonado e acionaram a polícia. A empresa responsável pelo ônibus foi contatada e enviou um representante ao local. Para remover o veículo, foi necessário o uso de uma retroescavadeira devido ao estado da estrada.

Com base nas imagens de segurança, a Polícia Civil localizou e prendeu o homem em flagrante. Além do furto atual, ele já havia sido detido em agosto de 2024 pelo furto de outro ônibus do transporte municipal e possui diversas passagens por crimes patrimoniais. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga da cadeia pública.

 

Compartilhe o artigo