Um caso de amor que prometia casamento terminou em uma história de engano e prejuízo financeiro na cidade de Araucária, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil concluiu a investigação que resultou no indiciamento de um homem de 55 anos, acusado de estelionato.
Segundo informações da Delegacia de Araucária, o acusado iniciou um relacionamento amoroso com a vítima, prometendo casamento. Durante o ano de 2022, ele convenceu a mulher a financiar quatro veículos e a realizar diversos empréstimos bancários. No total, o prejuízo chegou a R$ 483 mil.
Após perceber que havia sido enganada, a vítima procurou a polícia para denunciar o caso. “O inquérito policial realizou diligências com emprego de modernas técnicas de investigação e perícia, identificando o autor da infração penal, que se apresentava com outro nome para a vítima”, afirmou o delegado Felipe Martins.
Com a descoberta da verdadeira identidade do acusado, foi constatado que ele já cumpria pena desde o dia 28 de junho, por crimes de furto, roubo e estelionato cometidos em Colombo, Curitiba e São Paulo. A pena totaliza 33 anos e 10 meses de reclusão.
O golpista, agora preso, permanece à disposição da Justiça.