Um homem morreu após protagonizar uma perseguição violenta e entrar em confronto com a Polícia Militar em três ocasiões seguidas, na tarde deste sábado (12), em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O suspeito foi baleado ao tentar fugir pulando telhados e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, tudo começou quando o motorista de um carro desobedeceu a uma ordem de abordagem e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o homem sacou uma arma e atirou contra a viatura, iniciando o primeiro confronto com os policiais, que revidaram os disparos.
Na sequência, o suspeito perdeu o controle do veículo e colidiu com dois carros estacionados. Mesmo após o acidente, ele saiu do carro e atirou novamente contra os agentes, conseguindo fugir em seguida. Cerca de uma hora depois, ele foi localizado em uma kitnet. Mais uma vez, tentou escapar, mas foi baleado ao ser encontrado pulando telhados. Equipes de socorro foram acionadas, mas o homem já estava em óbito.
Segundo a polícia, o suspeito era conhecido das equipes por envolvimento em crimes, incluindo suspeitas de homicídios na região. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para recolher o corpo e realizar os procedimentos legais.