Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (6) pela Polícia Civil, suspeito de envolvimento na morte do jornalista Cristiano Freitas, de 48 anos, ocorrida na última terça-feira (4), no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O suspeito foi detido em um flat próximo ao Viaduto do Capanema e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
De acordo com as autoridades, o homem também é investigado por participação em pelo menos seis crimes de roubo e extorsão. Segundo a polícia, ele marcava encontros por meio de um aplicativo e, ao se encontrar com as vítimas, exigia valores além do combinado sob ameaças, inclusive com o uso de arma de fogo, forçando transações via Pix.
A prisão faz parte de uma operação da Polícia Civil para esclarecer o crime e apurar a real participação do suspeito na morte do jornalista. Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas ainda nesta quinta-feira (6).