Homem é preso no Paraná por maus-tratos após morder boi e castrar cães sem anestesia

2 Min de leitura
Foto: Reprodução/ PCPR

Um homem foi preso preventivamente nesta segunda-feira (22), em Toledo, no Oeste do Paraná, por suspeita de praticar maus-tratos contra diversos animais, incluindo cães, aves e até animais de grande porte. A prisão foi decretada pelo Judiciário a pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 3ª Promotoria de Justiça da comarca, e da Polícia Civil.

De acordo com o promotor de Justiça Giovani Ferri, entre as condutas apuradas estão a realização de mutilações e castrações sem anestesia em cães da raça pitbull e a manutenção em condições precárias de cães da raça bulldog francês, incluindo fêmeas prenhas e filhotes recém-nascidos.

O investigado também teria cometido atos de crueldade contra animais de grande porte. Em um dos casos, compartilhou em grupos de mensagens imagens nas quais aparece mordendo um boi já gravemente ferido.

Durante diligências, as autoridades localizaram mais de 70 animais em situação insalubre, entre eles cães debilitados e aves silvestres mantidas de forma irregular. Também foram encontrados inúmeros galos usados em rinhas, muitos deles mutilados e sem condições de locomoção. Estruturas e acessórios utilizados nas práticas criminosas também foram apreendidos.

A 3ª Promotoria de Justiça de Toledo, que atua na área de proteção ao meio ambiente, acompanha a conclusão do inquérito policial para oferecer denúncia e responsabilizar criminalmente o investigado. Ele permanece detido na Cadeia Pública de Toledo.

 

Compartilhe o artigo