A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), em Matinhos, no Litoral do Estado.
A prisão foi realizada durante o Verão Maior Paraná, em cumprimento a mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
Conforme o delegado da PCPR Edgar Santana, as ordens judiciais são decorrentes de investigação instaurada após o comparecimento da vítima à Delegacia.
“A vítima relatou a ocorrência de agressões físicas, ameaças, restrição de liberdade, além de violência psicológica e patrimonial, atribuídas ao então companheiro”, explica.
Os fatos teriam ocorrido ao longo de vários dias e incluíram ameaças direcionadas à filha menor da vítima. Com base nos elementos reunidos durante a investigação, foi representado pelas medidas cautelares, que foram deferidas judicialmente.
Durante a ação, o investigado foi preso e foram realizadas buscas em sua residência para a apreensão de itens relacionados ao inquérito. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece a disposição da Justiça.
“A Polícia Civil do Paraná orienta que situações de violência doméstica sejam comunicadas às autoridades policiais, conforme previsto na Lei Maria da Penha”, completa o delegado.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.




