A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 31 anos, pelo homicídio que vitimou Marcos Vinicius Ribeiro Júnior, de 42, ocorrido no dia 26 de outubro deste ano. A captura aconteceu nesta quarta-feira (17), em Curitiba.
Conforme a delegada da PCPR Camila Cecconello, as diligências tiveram início após a vítima ter sido encontrada sem vida após sofrer agressões.
De acordo com as investigações, imagens de câmeras de segurança registraram a dinâmica do crime, mostrando que o autor seguiu a vítima a pé e passou a agredi-la após alcançá-la, ocasionando ferimentos que resultaram no óbito.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima vivia em situação de rua, fazia uso de drogas e praticava furtos. O investigado foi localizado dias após o fato, utilizando as mesmas roupas registradas nas imagens.
“Em interrogatório, confessou o homicídio e afirmou o crime foi motivado pelo fato da vítima ter furtado o celular da mãe dele em Ponta Grossa, 9 anos antes dos fatos”, explica.
O homem possui registros anteriores pelos crimes de homicídio, roubo, furto e receptação. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Imagens do crime:




